Tax Lead Partner | Entrepreneurial & Private Business Leader | Membro da Comissão Executiva, PwC Portugal
Rosa Areias lidera o Departamento Fiscal da PwC, composto por uma equipa de mais de 500 profissionais que assistem os nossos clientes a partir dos escritórios em Luanda, Cidade da Praia, Maputo, Lisboa, Porto e Funchal.
Iniciou a sua carreira profissional na PwC em 1999, como Tax Assistant, tendo-se tornado Partner em 2012.
Com mais de 20 anos de experiência, ao longo da sua carreira tem-se focado nas áreas de consultoria fiscal internacional e projetos de reestruturação, assistindo grandes grupos nacionais e multinacionais, principalmente nos setores dos bens de consumo e serviços, indústria, energia, turismo, tecnologia e telecomunicações.
Tem uma vasta experiência em reorganizações empresariais, fusões e aquisições, e empresas familiares, bem como na assistência a clientes com litígios fiscais em auditorias levadas a cabo pelas autoridades fiscais.
É oradora convidada em seminários e conferências sobre fiscalidade, colaborando regularmente com a imprensa sobre este mesmo tema. É docente convidada em algumas instituições do ensino superior.
É árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD).
Tem sido distinguida por entidades internacionais de referência na área da Fiscalidade:
© 2015 - 2023 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respectivas atividades profissionais.