A IFRS 18 introduz alterações significativas aos princípios da preparação da demonstração dos resultados e passa a exigir a divulgação das métricas de desempenho utilizadas pela gestão nas suas comunicações externas, reconciliadas com a informação financeira reportada.
Conhecer os princípios a aplicar na preparação das demonstrações financeiras em IFRS a partir de 2027 é critico para planear e antecipar as alterações a introduzir não só no relato financeiro, mas também, nos sistemas de informação de suporte e no reporte efetuado aos stakeholders da informação, servindo esta formação para rever os principais aspetos da sua aplicação e alertar para algumas das situações práticas que podem resultar da aplicação da IFRS 18 pelas empresas do sector não-financeiro.
Sendo de aplicação retrospetiva obrigatória a 1 de janeiro de 2026, a capacitação dos recursos envolvidos no relato financeiro é crítica para assegurar a correta adoção da IFRS 18.
Online | 23 e 24 de março de 2026
* Antes da formação, enviamos o link de acesso à sala virtual
Laboral | 9h00 - 13h00
Duração | 8 horas
550 € | Acresce valor do IVA
Inclui certificado PwC
Identificar/ rever os principais tópicos a considerar na aplicação geral da IFRS 18 ao relato financeiro em IFRS.
Garanta já a sua inscrição e beneficie dos nossos descontos exclusivos – formação de excelência com condições especiais!
Política de descontos
Quadros de departamentos contabilísticos e financeiros. Preparadores de reporte financeiro em IFRS de entidades não financeiras.
Carla Massa
Corporate Reporting Services Partner, PwC Portugal
Aceda ao nosso Calendário de cursos de julho de 2025 a junho de 2026.
Subscreva já e receba todas as novidades e próximas datas das nossas formações.