Gamification (presencial)

Objetivos

  • Identificar em que consiste a gamification e quais os princípios da sua aplicação
  • Reconhecer as regras de gamification e quais os elementos que devem ser considerados na criação de jogos
  • Como tirar potencial das novas tecnologias através da criação de jogos simples

Programa

1. Gamification – a forma lúdica de abordar a aprendizagem
  • O que é a gamification?
  • De que forma a formação lúdica consegue atingir melhores resultados?
    • Jogo VS Gamification VS Serious games
  • Elementos que caracterizam os jogos
  • Vantagens e âmbitos de aplicação da gamification em contexto organizacional
2. Elementos e mecanismos da gamification
  • Componentes do jogo
    • Dinâmica de jogo
    • Mecânica de jogo
    • Estética do jogo
  • Recompensas de jogo
  • Perfil de jogadores - Bartle´s Taxonomy
  • Critérios de avaliação e KPIs
3. Tipologias de jogos usados em contexto organizacional
  • Jogos de perguntas (quizzes e afins)
  • Jogos de tabuleiro
  • Jogos experienciais
4. Use cases
  • A utilização do gamification em contexto organizacional
  • Apps
5. Exercício de aplicação prática
  • Desenho de um projeto gamificado

Formador

João Menescal Dantas

João Menescal Dantas
Manager
PwC Portugal

Destinatários

Destina-se a todos os profissionais com pretendam adquirir conhecimentos de gamification

Duração

  • 7 horas | Horário: 9h30 - 17h30

Datas

  • Lisboa | 28 de fevereiro de 2024
  • Porto | 5 de abril de 2024

Preço

  • 390,00 € (Acresce valor do IVA)
  • Inclui coffee-breaks, almoço de networking e entrega de certificado PwC

Política de descontos

Inscrição

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