28 e 29 de abril de 2026

Inteligência emocional e gestão das emoções

Curso Online

Curso sobre inteligência emocional e gestão das emoções, com foco no desenvolvimento de competências pessoais e relacionais. Ideal para melhorar a comunicação, liderança e tomada de decisão em ambientes profissionais.

Datas

Online | 28 e 29 de abril de 2026
* Antes da formação, enviamos o link de acesso à sala virtual

Horário

Laboral | 14h00 - 17h00
Duração | 6 horas

Preço

275 € | Acresce valor do IVA
Inclui certificado PwC

Objetivos

  • Desenvolver autoconsciência emocional.

  • Reconhecer a importância da inteligência emocional e identificar os seus pressupostos de forma a orientar o comportamento de um modo emocionalmente inteligente.

  • Identificar o funcionamento das emoções e como geri-las, potenciando a tomada de decisão e o seu impacto nas organizações.

  • Fortalecer as competências de empatia e relacionamento interpessoal, promovendo uma comunicação eficaz e uma melhor gestão de conflitos no ambiente de trabalho.

Programa

Boas-vindas e orientação Inicial

  • Distinguir uma emoção e um sentimento?
  • Função das emoções 
  • O que é a Inteligência Emocional?

  • Razão vs Emoção - Q.I vs Q.E

  • Os 4 quadrantes da Inteligência Emocional

    • Medir a Inteligência Emocional

  • Desenvolver a Inteligência Emocional

  • Autoconsciência emocional

  • 4 Estágios de desenvolvimento de competências

  • Inteligência emocional no sucesso das organizações

    • Impacto da inteligência emocional no ambiente de trabalho

  • Autodiagnóstico

Objetivos do Curso

Política de Descontos

Garanta já a sua inscrição e beneficie dos nossos descontos exclusivos – formação de excelência com condições especiais!
Política de descontos

Destinatários do Curso

Destinatários

Transversal a todos os colaboradores de diferentes setores de atividade.

 

Dê o próximo passo na sua carreira

Transforme o seu potencial em resultados.

Formadores

João Menescal Dantas

João Menescal Dantas

Manager, PwC Portugal

Siga-nos