IFIC - Linha “Reindustrializar” - Regiões afetadas pelas tempestades, inundações, cheias ou outros danos de elevado impacto estrutural

SIFIDE | Candidaturas relativas ao exercício fiscal de 2025


Global Incentives Solutions 

Está ciente de todas as possibilidades de apoio financeiro de fontes públicas disponíveis?

Saiba mais

 

Está aberto o Aviso para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos “Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade” (IFIC), Linha “Reindustrializar”, no âmbito da Componente C05 – Capitalização e Inovação Empresarial, do Plano de Recuperação e Resiliência.

Esta tipologia de operação pretende apoiar projetos de Investimento em Inovação Produtiva, podendo incluir Investigação e Desenvolvimento, orientados para o reforço estrutural das empresas — para o aumento da resiliência física de instalações, equipamentos e infraestruturas, a ampliação da capacidade produtiva, a diversificação da produção ou a proteção dos sistemas de comunicação e energia, nas regiões afetadas pelas recentes tempestades.

São assim suscetíveis de apoio os projetos de investimento a realizar nos concelhos declarados em situação de calamidade e contingência (identificados nos diplomas referidos no Anexo III do Aviso), que sejam apresentados por empresas de qualquer dimensão ou forma jurídica, ou empresários em nome individual.

Data de encerramento: 31 de março de 2026 (17h59).

Clique no link abaixo
Aviso N.º 06/C05-i14.01/2026 - Linha “Reindustrializar”

Contacte-nos

Pedro Deus

Pedro Deus

Global Incentives Solutions Partner, PwC Portugal

André Oliveira Ferreira

André Oliveira Ferreira

Global Incentives Solutions Partner, PwC Portugal

Siga-nos