Gestão da Mudança

Best Case for Change!

A Mudança Organizacional é um processo natural e constante que afeta as Organizações a todos os níveis, de forma emergente ou planeada. Ao mesmo tempo, constitui um processo de elevada complexidade e que coloca particular pressão nos Colaboradores e Equipas envolvidas.

No entanto, 75% dos programas de mudança organizacional não são bem sucedidos, em grande parte porque os Colaboradores não possuem a motivação, competências ou conhecimentos para adotar novos sistemas e procedimentos. Este processo exige da Organização um esforço adicional na implementação com sucesso das transformações pretendidas, ao mesmo tempo que se procura minimizar o potencial disruptivo dessas alterações sobre sistemas e processos em curso. Assim, a Gestão da Mudança – que não é mais do que a capacidade da Organização de se adaptar com sucesso às mudanças que se desenrolam no seu ambiente – encerra uma importância redobrada, assumindo-se como fator crítico de sucesso. De nada serve uma estratégia bem definida se a não consegue implementar.

Como podemos ajudar?

Hoje em dia compreendemos a mudança como uma constante inevitável. A crescente competitividade que caracteriza o contexto de mercado dita a necessidade de contínua adaptação do meio. O sucesso empresarial hoje passa não só por antecipar a mudança, mas pela criação de novos paradigmas.

A PwC ajuda-o no processo de desenho, implementação e monitorização da Mudança, intervindo de forma a garantir que, desde o primeiro momento, todos os Colaboradores se encontram alinhados face aos novos objetivos, desafios e paradigmas de atuação.

Mais do que induzir a mudança nas Organizações… Queremos ajudá-lo a criar o Best Case para o seu processo de mudança, cuja arquitetura e implementação aumente o sucesso do novo paradigma de atuação.

Propomo-nos a pensar a seu lado sobre este tema.

Desafie-nos a ouvi-lo!

Contacte-nos

Carla Sofia Conde

Manager

Tel: +351 916 870 755

Siga-nos