hits.

5ª edição

A revista "hits." está de volta e traz consigo as últimas novidades da PwC, análise de temas relevantes, entrevistas sobre tópicos da atualidade e muito mais... "Abrimos de novo as portas da PwC" – conheça-nos melhor e partilhe o que nos move!

Novidades

Não perca tempo, mantenha-se atualizado. Conheça todas as novidades da PwC na secção abaixo.

PwC lança relatório de "Diversidade e Inclusão"

Ao longo dos últimos anos, a PwC feito um esforço por colocar em prática iniciativas que promovam a Diversidade e Inclusão. Assim sendo, e dado que este caminho já tem alguns anos, sendo portanto suficientemente rico para ser partilhado com todos; encontra-se agora disponível um documento que detalha a política e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da PwC. 

Saiba mais

Network PwC conta com CCR Legal

A network PwC conta com mais uma entidade independente em Portugal. A CCR Legal é composta exclusivamente por advogados e pertence especificamente à network internacional das firmas PwC que prestam serviços jurídicos de acordo com a lei e normas regulatórias aplicáveis em cada uma dessas jurisdições. 

Saiba mais

Coletânea Tributária Anotada 2018

Já se encontra disponível a "Coletânea Tributária Anotada 2018", publicada pela PwC, em colaboração com a Editora Rei dos Livros. A Coletânea Tributária permite o acesso aos diversos textos legislativos publicados e atualizados, estando estes acompanhados de notas remissivas para circulares, ofícios circulados e outras orientações divulgadas pela Administração Tributária, bem como para a jurisprudência judicial, arbitral e da União Europeia - Adquira a sua na FNAC, Bertrand, Wook ou online! 

Saiba mais

Entrevista – Dr. Rui Leão Martinho, Bastonário da Ordem dos Economistas

Atual Bastonário da Ordem dos Economistas e Presidente do Conselho de Administração da Swipe News, SA (Jornal Digital ECO), acumula outras responsabilidades de grande relevância em diversas empresas do setor da banca e seguros. Foi também o principal responsável pela gestão de diversas empresas e instituições financeiras.

Nesta entrevista conheça a perspetiva pessoal de Rui Leão Martinho quanto ao potencial de internacionalização da Economia Portuguesa, nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento de novos processos de produção de cariz tecnológico, expectativas de sucesso das pequenas e médias empresas e/ou startups no mercado internacional e às formas de envolvimento da Ordem nestes aspetos que já demonstraram ter um relevante impacto no futuro da Economia Portuguesa.

Leia a entrevista completa

"A globalização abriu as portas para o mundo, mas como consequência natural também abriu portas para a concorrência. Como tal, em termos genéricos, a competição sentida em terras lusas deverá ser teoricamente igual à sentida no estrangeiro, pelo que as PMEs não deverão sentir uma grande diferença nas circunstâncias de mercado."

Rui Leão Martinho, Bastonário da Ordem dos Economistas

Temas atuais

Conheça os nossos estudos e análises mais recentes.

Time to talk: what has to change for women at work

Um estudo global que analisa o posicionamento atual da mulher no mercado de trabalho e que conta com a participação de vários territórios, incluindo Portugal e Cabo Verde. De acordo com o mais recente estudo da PwC, 42% das Mulheres tem receio do impacto da constituição de família na evolução da carreira. 

Saiba mais

Next Gen - A Mesma Paixão, Caminhos Diferentes

A PwC lançou recentemente o estudo "Next Gen - A Mesma Paixão, Caminhos Diferentes", no qual explica, de que forma, a próxima geração de líderes de empresas familiares deixará a sua marca. Saiba mais sobre este estudo!

Saiba mais

Os desafios das empresas portuguesas na priorização dos ODS e no relato não-financeiro 2017

Todos os países, membros das Nações Unidas, se comprometeram a implementar os 17 ODS, mas as questões que os objetivos abordam abrangem, também, preocupações sentidas por uma sociedade cada vez mais globalizada e que procura agora consciencializar as empresas de que as suas ações têm, de facto, um impacto no mundo. 

Saiba mais

PwC's Academy

Conheça os artigos de análise, as entrevistas e o calendário de formação da nossa equipa especializada em formação a executivos.

Artigo de opinião João Dantas 
O poder da Gamification na gestão da produtividade e no desenvolvimento das pessoas

A relação entre necessidades e expectativas e entre trabalhadores e empresa alterou-se significativamente ao longo das últimas décadas, e hoje já não se traduz numa mera troca entre trabalho e salário. Atualmente os profissionais, independentemente da sua geração, estão cada vez mais exigentes no que diz respeito à forma como pretendem desenvolver a sua atividade profissional, procurando experiências de aprendizagem significativas e de valorização pessoal.

Ler mais

Artigo de opinião de Sandra Pinheiro
Gestão da mudança

A PwC, cuja experiência a conduzir processos de mudança em vários setores é vasta, definiu um conjunto de medidas que devem ser sempre garantidas, de forma a suavizar os impactos da mudança. Designam-se de Paradox prínciples e juntam alguns princípios inerentes à mudança que é benéfica, com as situações adversas em que por vezes a mudança ocorre. Seguir as orientações dos Paradox principles, é uma boa forma de planear as ações que ajudam os colaboradores a lidar com a incerteza e o medo do desconhecido.

Ler mais

Já conhece a oferta formativa da PwC's Academy?
Soluções à medida
Faça a sua partilha

Eventos

Saiba mais sobre os eventos da PwC e inscreva-se nas nossas iniciativas futuras. Será um prazer contar consigo!

Aconteceu na PwC

Fique a par de tudo o que a PwC tem proporcionado aos colaboradores... Entre no "mundo PwC"!
 

  • Comemoração do Dia da Mulher

    À semelhança do que tem acontecido de forma mais concreta nos últimos cinco anos, a PwC comemorou, no passado dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

    Ver vídeo

    Neste dia especial, colaboradores homens e mulheres tiveram a oportunidade de assistir ao workshop "Diferenças com futuro", ministrado pela heforshe (entidade com quem a PwC colabora ativamente a nível global). Este workshop sobre a diversidade de género teve como objetivo atualizar o debate sobre este tema, com base em factos recentes e que despertaram a discussão de ideias e a conceção de propostas de melhoria. Um momento "hands on" que permitiu aos colaboradores reconhecerem os seus enviesamentos inconscientes, no que respeita às questões da diversidade.

    Adicionalmente, foi também promovida a tertúlia "Diversidade e igualdade de género: as nossas histórias". Para esta tertúlia foram convidados diversos colaboradores que partilharam as suas experiências e perceções no que respeita aos temas da diversidade, complementando estes aspetos com casos práticos do seu dia a dia e da sua carreira. Para estas sessões, a PwC contou com o apoio, enquanto moderadoras, de Ana Sofia Batista da PWN e Filipa Pires da Pessoas e Sistemas, respetivamente em Lisboa e Porto. A assistir a estas sessões estiveram mais de 40 colaboradores, em ambos os escritórios.

    Já nos escritórios da PwC em Luanda, para celebrar o Dia da Mulher Angola (3 de março) e o Dia Internacional da Mulher, foram realizadas diversas atividades no passado dia 7 de março. Estas atividades serviram para reunir as mulheres em torno de temas centrais acerca da diversidade de género, com um toque de boa energia e promovendo a interação e o debate entre todas.

    Para comemorar este dia especial, a PwC preparou também alguns vídeos que reúnem testemunhos de colaboradoras da PwC e que mostram os desafios que as Mulheres enfrentam no seu dia a dia, ao tentar conciliar a vida pessoal e profissional. No dia Internacional da Mulher foram partilhados dois destes vídeos e, ao longo do mês de março, foram partilhados mais alguns vídeos, do mesmo cariz, nas redes sociais institucionais da PwC Portugal.

  • Corrida de Karts PwC

    No passado dia 17 de fevereiro foram retomados os eventos de Karting da PwC. Desta vez, o evento aconteceu perto do Porto, no Kartódromo de Baltar, e contou com cerca de 30 colaboradores PwC dos escritórios do Porto e Lisboa.

    A pista permitia diversas possibilidades de condução e contava com curvas de todos os tipos e combinações, o que permitiu a adoção de diferentes estratégias de corrida. Os pilotos eram muito heterogéneos e por isso o evento contou com craques ao volante e peritos em animar a pista. Durante a corrida pudemos ver despistes, embates, empurrões, piões, conversas e olhares ameaçadores....mas acima de tudo foi possível ouvir muitas gargalhadas e um grande sorriso!

    Seguiu-se um almoço, num restaurante tradicional, onde os corredores puderam descomprimir da grande pressão sentida na corrida, partilhar as suas experiências e desfrutar da boa companhia. Ficou no ar a expectativa de um próximo evento.

  • Concurso de Fotografia na PwC
    1º lugar - Pedro Teixeira Gomes (Assurance Porto)

    O concurso fotográfico "Mostra as tuas férias!", destinado a todos os colaboradores da PwC em Portugal, Angola e Cabo Verde, teve como objetivo eleger as melhores fotos, tiradas por colaboradores PwC, durante as suas férias. O concurso já terminou, tendo sido elegidas as três melhores fotos:1º LUGAR - Pedro Teixeira Gomes (Assurance Porto), 2º LUGAR - Gabriel Gonzaga Martins (Assurance Porto), 3º LUGAR - Jennifer Bain (IFS Lisboa). Todos os premiados receberam um prémio que lhes permitirá desenvolver ainda mais os seus dotes de fotógrafos!

  • Dia do Pai PwC

    Este ano, tal como tem vindo a acontecer, a PwC voltou a promover um momento de convívio entre os "Pais PwC" e os seus filhos! Foram momentos recheados de surpresas para ambos, em espaços que proporcionaram as condições essenciais para uma manhã/tarde muito divertida e, acima de tudo, inesquecível. Em Lisboa, os pais e crianças PwC fizeram atividades de cariz musical na Fundação Calouste Gulbenkian e, no Porto, tiveram a oportunidade de participar na atividade “Os Retratos do Meu Pai”, no Museu Futebol Clube do Porto. Já em Luanda e na Cidade da Praia, os pais PwC foram presenteados com uma lembrança especial e que remete para as palavras chave na relação "pai-filho" - proteção, carinho e amizade!

  • Um dia cheio de Felicidade…

    O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em junho de 2012. Este dia, celebrado a 20 de março, tem como objetivo fazer com que as pessoas percebam a importância da felicidade nas diversas dimensões da sua vida, sendo também uma forma de incentivar o bem estar de todos. Assim, no passado dia 20 de março, a PwC comemorou o Dia da Felicidade. Entre workshops sobre como incentivar a Felicidade, lanches saudáveis e massagens especiais com diversos parceiros, todos foram perentórios em considerar que foi, sem dúvida, um dia especial. Cada colobarador teve ainda a possibilidade de testar a sua sorte com um "Fortune Cookie" bem especial!

  • Happy Hour em Luanda

    O Comité Social da PwC em Luanda reiniciou os seus eventos no ano de 2018, convidando a família PwC para participar numa Happy Hour com Karaoke, no passado dia 29 de março, no Restaurante Status Quo. Não faltaram momentos divertidos e de muita animação!


Comemoração do Dia da Mulher



À semelhança do que tem acontecido de forma mais concreta nos últimos cinco anos, a PwC comemorou, no passado dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Ver vídeo

Neste dia especial, colaboradores homens e mulheres tiveram a oportunidade de assistir ao workshop "Diferenças com futuro", ministrado pela heforshe (entidade com quem a PwC colabora ativamente a nível global). Este workshop sobre a diversidade de género teve como objetivo atualizar o debate sobre este tema, com base em factos recentes e que despertaram a discussão de ideias e a conceção de propostas de melhoria. Um momento "hands on" que permitiu aos colaboradores reconhecerem os seus enviesamentos inconscientes, no que respeita às questões da diversidade.

Adicionalmente, foi também promovida a tertúlia "Diversidade e igualdade de género: as nossas histórias". Para esta tertúlia foram convidados diversos colaboradores que partilharam as suas experiências e perceções no que respeita aos temas da diversidade, complementando estes aspetos com casos práticos do seu dia a dia e da sua carreira. Para estas sessões, a PwC contou com o apoio, enquanto moderadoras, de Ana Sofia Batista da PWN e Filipa Pires da Pessoas e Sistemas, respetivamente em Lisboa e Porto. A assistir a estas sessões estiveram mais de 40 colaboradores, em ambos os escritórios.

Já nos escritórios da PwC em Luanda, para celebrar o Dia da Mulher Angola (3 de março) e o Dia Internacional da Mulher, foram realizadas diversas atividades no passado dia 7 de março. Estas atividades serviram para reunir as mulheres em torno de temas centrais acerca da diversidade de género, com um toque de boa energia e promovendo a interação e o debate entre todas.

Para comemorar este dia especial, a PwC preparou também alguns vídeos que reúnem testemunhos de colaboradoras da PwC e que mostram os desafios que as Mulheres enfrentam no seu dia a dia, ao tentar conciliar a vida pessoal e profissional. No dia Internacional da Mulher foram partilhados dois destes vídeos e, ao longo do mês de março, foram partilhados mais alguns vídeos, do mesmo cariz, nas redes sociais institucionais da PwC Portugal.


Corrida de Karts PwC

No passado dia 17 de fevereiro foram retomados os eventos de Karting da PwC. Desta vez, o evento aconteceu perto do Porto, no Kartódromo de Baltar, e contou com cerca de 30 colaboradores PwC dos escritórios do Porto e Lisboa.

A pista permitia diversas possibilidades de condução e contava com curvas de todos os tipos e combinações, o que permitiu a adoção de diferentes estratégias de corrida. Os pilotos eram muito heterogéneos e por isso o evento contou com craques ao volante e peritos em animar a pista. Durante a corrida pudemos ver despistes, embates, empurrões, piões, conversas e olhares ameaçadores....mas acima de tudo foi possível ouvir muitas gargalhadas e um grande sorriso!

Seguiu-se um almoço, num restaurante tradicional, onde os corredores puderam descomprimir da grande pressão sentida na corrida, partilhar as suas experiências e desfrutar da boa companhia. Ficou no ar a expectativa de um próximo evento.


Concurso de Fotografia na PwC

1º lugar - Pedro Teixeira Gomes (Assurance Porto)

O concurso fotográfico "Mostra as tuas férias!", destinado a todos os colaboradores da PwC em Portugal, Angola e Cabo Verde, teve como objetivo eleger as melhores fotos, tiradas por colaboradores PwC, durante as suas férias. O concurso já terminou, tendo sido elegidas as três melhores fotos:1º LUGAR - Pedro Teixeira Gomes (Assurance Porto), 2º LUGAR - Gabriel Gonzaga Martins (Assurance Porto), 3º LUGAR - Jennifer Bain (IFS Lisboa). Todos os premiados receberam um prémio que lhes permitirá desenvolver ainda mais os seus dotes de fotógrafos!


Dia do Pai PwC


Este ano, tal como tem vindo a acontecer, a PwC voltou a promover um momento de convívio entre os "Pais PwC" e os seus filhos! Foram momentos recheados de surpresas para ambos, em espaços que proporcionaram as condições essenciais para uma manhã/tarde muito divertida e, acima de tudo, inesquecível. Em Lisboa, os pais e crianças PwC fizeram atividades de cariz musical na Fundação Calouste Gulbenkian e, no Porto, tiveram a oportunidade de participar na atividade “Os Retratos do Meu Pai”, no Museu Futebol Clube do Porto. Já em Luanda e na Cidade da Praia, os pais PwC foram presenteados com uma lembrança especial e que remete para as palavras chave na relação "pai-filho" - proteção, carinho e amizade!


Reveja aqui os momentos

 


Um dia cheio de Felicidade…


O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em junho de 2012. Este dia, celebrado a 20 de março, tem como objetivo fazer com que as pessoas percebam a importância da felicidade nas diversas dimensões da sua vida, sendo também uma forma de incentivar o bem estar de todos. Assim, no passado dia 20 de março, a PwC comemorou o Dia da Felicidade. Entre workshops sobre como incentivar a Felicidade, lanches saudáveis e massagens especiais com diversos parceiros, todos foram perentórios em considerar que foi, sem dúvida, um dia especial. Cada colobarador teve ainda a possibilidade de testar a sua sorte com um "Fortune Cookie" bem especial!

Reveja aqui os momentos

 


Happy Hour em Luanda


O Comité Social da PwC em Luanda reiniciou os seus eventos no ano de 2018, convidando a família PwC para participar numa Happy Hour com Karaoke, no passado dia 29 de março, no Restaurante Status Quo. Não faltaram momentos divertidos e de muita animação!


Aceda aqui à secção "Aconteceu na PwC":

1.ª edição  2.ª edição  3ª edição

4ª edição

Imprensa

A sala de imprensa mostra-lhe informação diversificada sobre a presença da PwC nos vários meios de comunicação.

Contacte-nos

Marketing

Comunicação, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 651

Siga-nos