Novidades – 1.ª edição

"Office Open Day" reúne mais de 100 estudantes

A PwC abriu novamente as portas dos escritórios aos estudantes de diversas Universidades, em Lisboa e Porto. Ao todo e provenientes de 13 Universidades, foram mais de 100 os estudantes presentes nesta iniciativa e que tiveram a oportunidade de visitar as instalações da PwC em Lisboa e Porto, contactar com alguns dos colaboradores e melhor perceber a cultura e valores da firma, bem como entender o funcionamento de cada área de serviço.

Uma oportunidade imperdível, que será por certo para repetir, sobretudo para todos os que pretendam abraçar um desafio nas áreas de auditoria, fiscalidade e/ou consultoria.
 


  

PwC surpreende Universidades com uma iniciativa diferente
PwC surpreende Universidades com uma iniciativa diferente

Nos dias 12 e 13 de dezembro a PwC levou a cabo uma iniciativa diferente, junto dos alunos das seguintes Universidades: FEP, ISEG, ISCTE, Nova e UCP do Porto. Em época de exames, os estudantes foram surpreendidos pela equipa de Human Capital da PwC, que ofereceu alguns cafés, que foram indispensáveis para aumentar a energia e os níveis de concentração.

Sleepy?
PwC has the solution...


  

PwC renova "Acordo de adesão e renovação de compromisso"

Fonte: CITE

PwC renova "Acordo de adesão e renovação de compromisso"

A PwC assinou, no passado dia 6 de dezembro, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o "Acordo de adesão e renovação de compromisso", no âmbito do “Fórum Empresas para a Igualdade”. Tornou-se assim uma das 60 organizações (representativas de diversos e importantes setores da economia nacional) a assinar este acordo. A cerimónia contou com a presença do Ministro Adjunto Eduardo Cabrita, e do Secretário de Estado do Emprego Miguel Cabrita. Mais uma vez, a PwC mostra-se orgulhosa por fazer parte deste grupo restrito de empresas que assumiram um compromisso tão nobre, com impacto na dinâmica futura das empresas. Saiba mais aqui.
 


  

PwC com participação ativa na "Grande Conferência de Liderança Feminina"
PwC com participação ativa na "Grande Conferência de Liderança Feminina"

A Conferência aconteceu no passado dia 24 de novembro, na Universidade Católica. Estiveram presentes mais de 400 pessoas, com o objetivo de ouvir os conselhos de 10 gestoras de topo. Maria Antónia Torres representou a PwC nesta Conferência e referiu que "as mulheres podem ter tudo (uma vida pessoal equilibrada, família, uma carreira), não podem é fazer tudo.”

António Ramalho, CEO do Novo Banco e key note speaker da Conferência, e Catarina Marcelino, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, marcaram também presença nesta "Grande Conferência Liderança Feminina", organizada pela Executiva.
 


  

"Prémio António Simões Lopes" entregue pela PwC e Ordem dos Economistas
"Prémio António Simões Lopes" entregue pela PwC e Ordem dos Economistas

A PwC e a Ordem dos Economistas criaram o "Prémio António Simões Lopes", cujo objetivo é distinguir as teses de doutoramento (edição de 2016) na área das Ciências Económicas e Empresariais. Este ano, o júri atribuiu o prémio para a melhor Tese, às seguintes teses: “Young People and Labour Market Segmentation in Europe: An Institutionalist Perspective”, de Paulo Miguel dos Santos Marques do ISCTE-IUL e, “Price and wage rigidities: Microeconomic evidence”, de Fernando Manuel Monteiro Martins, pertencente ao ISEG, também docente no ISCAL. O Prémio foi entregue no dia 27 de outubro, no âmbito da "12ª Conferência Anual da Ordem dos Economistas", tendo contado com a presença de Luís Boquinhas, Advisory Partner da PwC.
 


  

Reconhecimento a quatro fiscalistas da PwC
Reconhecimento a quatro fiscalistas da PwC

Maria Torres, Rosa Areias, Susana Claro e Susana Caetano, fiscalistas da PwC Portugal, foram distinguidas pela "International Tax Review" como "Women in Tax Leaders".

Foi com enorme satisfação e orgulho que recebemos esta notícia. Reconhecemos, em muito, o trabalho destas colaboradoras e das equipas que lhes estão associadas!
 


  

PwC cada vez mais próxima das Universidades

Numa perspetiva de partilha de conhecimento prático, a PwC tem colaborado com várias Universidades, no sentido de as apoiar na formação dos seus alunos. Um exemplo deste facto foi a participação da PwC, em novembro de 2016, no "Career Accelerator Program" da UCP. Neste programa, os colaboradores da PwC ministraram formação a 27 estudantes sobre tópicos relacionados com case interviews, dinâmicas de grupo e preparação para entrevistas. Também junto da FEP, no âmbito da "FEP Junior Consulting", os colaboradores da PwC ministraram formação nas áreas de conceção de "Planos de Negócio", "Estudos de Mercado" e "Planos de Marketing".
 


  

Ferramenta de Auditoria da PwC ganha um prémio de inovação
Ferramenta de Auditoria da PwC ganha um prémio de inovação

A ferramenta de auditoria da PwC, denominada de "Halo", ganhou o prémio de "Audit Innovation of the Year", atribuído pelo restigiado "International Accounting Bulletin's".  Este prémio, do qual muito nos orgulhamos, é atribuído a empresas que apresentem novas iniciativas e/ou inovações ao nível dos processos de auditoria, com impacto na melhoria da qualidade das auditorias, na eficiência e no valor acrescentado entregue ao cliente. 

É, sem dúvida, um reconhecimento que comprova as competências da PwC e dos seus auditores, as quais assentam em pilares de inovação e eficiência – características essenciais em todo e qualquer processo de auditoria.

PwC participa no "World Economic Forum"
PwC participa no "World Economic Forum"

A PwC teve uma participação ativa no "World Economic Forum" (WEF) deste ano, subordinado ao tema “Responsible and Responsive Leadership”. O evento realizou-se entre dia 16 e 20 de janeiro, em Davos, na Suiça, e reuniu os líderes de diversas empresas, membros do governo, académicos e imprensa; provenientes de diversas partes do mundo. A PwC foi, por mais um ano, um dos principais players deste evento –  com um número recorde de intervenções.

Bob Moritz, Global Chairman da PwC, apresentou as conclusões do "20º CEO Survey" global e aproveitou para, entre outros, abordar o tema "Disrupting the Status Quo of Gender Roles".
 


  

Mais um prémio de formação para a PwC
Mais um prémio de formação para a PwC

Globalmente, a formação ministrada pela PwC às equipas de auditoria foi premiada como "Corporate University Best-in-Class 2016", pela “Corporate Learning Network Awards”, em virtude dos elevados padrões de excelência e inovação na aprendizagem e educação global.

Mais um prémio que em tudo mostra o profissionalismo e dedicação dos profissionais da PwC! 
 


  

Escritório de Luanda apoio "Lar Mãe Madalena"
Escritório de Luanda apoio "Lar Mãe Madalena"

Durante os meses de novembro e dezembro decorreu a campanha de recolha de donativos destinada ao "Lar Mãe Madalena", organizada pelo "Comité de Responsabilidade Social" do escritório da PwC em Luanda.

No Lar da Mãe Madalena vivem, em regime de internato, cerca de 35 crianças e outras 400 frequentam a instituição em regime gratuito. A PwC entregou, no passado dia 17 de dezembro, os bens recolhidos no escritório – livros, brinquedos, artigos alimentares, produtos de limpeza e artigos de higiene pessoal.

As visitas da PwC ao Lar são sempre momentos de grande entusiasmo e alegria para as crianças, bem como de emoção para aqueles que têm a oportunidade de as fazer sorrir.
 


  

10 anos de PwC’s Academy

A PwC’s Academy celebrou mais um aniversário. Foram 10 anos de formação com um “saldo muito positivo” – 99% dos nossos clientes consideram a qualidade da formação obtida como boa ou muito boa. Durante este período, perto de 12.000 formandos e mais de 1.000 empresas participaram nas formações interempresas, tendo sido desenvolvidos mais de 200 planos de formação à medida. A formação é assegurada por profissionais especialistas das respetivas áreas e por uma equipa pedagógica especializada. Ao longo destes anos, as áreas de gestão, sustentabilidade e comportamental têm tido um crescimento significativo.

Para comemorar o 10º aniversário, a PwC’s Academy irá apresentar novidades e surpresas destinadas a clientes e a todos os formadores. Fique atento!
 


Lançamento do 19º CEO Survey (versão portuguesa)
Lançamento do 19º CEO Survey (versão portuguesa)

Na sequência do lançamento da 19ª edição do estudo “Global CEO Survey”, no início de 2016, foi com enorme prazer que lançámos também a versão nacional deste mesmo estudo. Esta versão efetua uma análise comparativa das principais conclusões nacionais e globais de um estudo que contou com a participação de cerca de 1.400 CEO.

Os CEO estão menos confiantes acerca do futuro da economia global. Curiosamente, em Portugal, a percentagem de CEO que demonstram confiança na economia global aumentou, apesar da confiança no crescimento das suas empresas ter descido. Conheça todos os detalhes deste nosso estudo. Pode também consultar o "20º Global CEO Survey", lançado em janeiro de 2017. 
 


  

PwC lança o "Global Annual Review" de 2016
PwC lança o "Global Annual Review" de 2016

No âmbito da nossa política de transparência e partilha, lançamos anualmente um relatório de atividades e resultados, a nível global – o "Global Annual Review".

Estes são os números que destacamos para este ano, a nível global: o número de colaboradores atingiu um valor recorde (mais de 223.000); mais de $500 milhões investidos em qualidade e no desenvolvimento de serviços; 11 milhões de horas de formação ministradas aos colaboradores; mais de 26.000 recém licenciados integrados na PwC; doação de $63 milhões para atividades da comunidade, colocando ao dispor da mesma mais de 820.000 horas de trabalho em serviços profissionais e voluntariado de competências. Para aceder ao relatório, basta clicar neste link.
 


  

As Nações Unidas e a PwC lançam o curso "Gender IQ"
As Nações Unidas e a PwC lançam o curso "Gender IQ"

No âmbito da política de diversidade, foi lançado o curso "HeForShe Gender IQ Online Course", resultado de uma parceria com as Nações Unidas. Este curso pretende sensibilizar as pessoas, um pouco por todo o mundo, para as barreiras à igualdade de género; encorajando-as a tomarem uma atitude por um mundo mais igual.

Este curso sensibiliza para aspetos como o impacto das normas de género, os estereótipos, as desigualdades a nível global, bem como mostra os benefícios da igualdade de género para os indivíduos, empresas e, acima de tudo, para as sociedades.

Na PwC acreditamos que cada pessoa tem um papel importante a desempenhar a este nível. Participe através deste link.

PwC entrega presentes de Natal a crianças das "Aldeias SOS"
PwC entrega presentes de Natal a crianças das "Aldeias SOS"

Este ano, todos os colaboradores da PwC em Lisboa e Porto, puderam ser o "Pai Natal" de várias crianças e jovens, pertencentes a instituições de acolhimento das "Aldeias SOS".

Os colaboradores juntaram-se para dar a cada criança o presente que tinham pedido para este Natal. Ao todo, foram mais de 70 os presentes entregues a instituições sediadas em Lisboa e Porto. A iniciativa "Um Natal mais colorido" foi um sucesso e estamos certos de que as crianças e jovens que receberam estes presentes passaram um Natal mais "quentinho" e feliz!
 


  

PwC ganha MAKE AWARD pela 15ª vez
PwC ganha MAKE AWARD pela 15ª vez

O programa de investigação "Most Admired Knowledge Enterprises" (MAKE) foi estabelecido em 1998 e reconhece as entidades com capacidade para transformar o conhecimento empresarial em conhecimento intelectual, com valor para todos.

Um painel de líderes da "Fortune 500", representantes das empresas líderes a nível global, selecionaram a PwC como uma das vencedoras do prémio "Most Admired Knowledge Enterprises" (MAKE).

É com um enorme orgulho que a PwC recebe este prémio pela 15ª vez, um prémio que reconhece a PwC como uma empresa com uma forte cultura de conhecimento, promovendo um ambiente de partilha e de conhecimento.

 


  

20 anos de "Transaction Services" na PwC
20 anos de "Transaction Services" na PwC

A equipa de "Transaction Services" da PwC iniciou a sua atividade em 1996, tendo sido a primeira prática de consultadoria, dedicada exclusivamente a transações em Portugal. Ao longo dos últimos 20 anos, esta nossa equipa acumulou experiência em diversos tipos de transações/setores e teve o privilégio de participar nas principais transações ocorridas em Portugal. Hoje em dia, conta com cerca de 100 sócios e colaboradores, dedicados a transações, na área financeira e fiscal.

No passado dia 24 de novembro, a PwC realizou um evento comemorativo destes 20 anos, no qual reuniu alguns dos nossos clientes e colaboradores dedicados a transações, na área financeira e fiscal. Veja o vídeo aqui.
 


  

PwC patrocina o livro "Lições de liderança de CEO Portuguesas"

Fonte: Executiva

PwC patrocina o livro "Lições de liderança de CEO Portuguesas"

A PwC patrocina o livro "Lições de liderança de CEO Portuguesas" – um livro que conta a história de 10 mulheres no seu caminho para o sucesso. São testemunhos fortes, distintos, genuínos e sobretudo inspiradores. É sobretudo um livro bastante inspirador.

O lançamento deste livro foi no dia 17 de novembro, no "Espaço Novo Banco", e contou com a intervenção de Maria Antónia Torres, Diversity Leader da PwC. Sobre o tema, Maria Antónia referiu que, "a PwC decidiu patrocinar este livro porque (...) é importante entender não apenas que estas mulheres conseguiram mas sobretudo como conseguiram”. 
 


  

PwC Portugal efetua cobertura exaustiva do Orçamento do Estado 2017
PwC Portugal efetua cobertura exaustiva do Orçamento do Estado 2017

A equipas da área fiscal da PwC, conjuntamente com os serviços internos de Marketing e Comunicação, efetuaram uma cobertura exaustiva das novidades do Orçamento do Estado para 2017. Foi preparado um site para o efeito, disponível neste link, onde se encontram as análises detalhadas por imposto, os comentários dos nossos especialistas e o nosso simulador de IRS para 2017. Foram vários os meios de comunicação que recorreram à análise dos nossos especialistas nesta ocasião.

Se não teve oportunidade de acompanhar esta análise, não perca mais tempo, aceda ao nosso site e fique a par de todas as novidades!
 


  

Soft Skills – um aposta ganha

Fonte: FEP

Soft Skills – um aposta ganha

A PwC’s Academy está a trabalhar, desde setembro de 2016, em conjunto com uma empresa na área da distribuição, no desenvolvimento de soft skills dos colaboradores de diferentes níveis hierárquicos. Foram realizadas 25 ações de formação, abrangendo cerca de 270 colaboradores. O projeto conta com uma colaboração próxima do cliente e reforça a importância e o impacto de algumas competências como a negociação, capacidade de resolução de problemas, abertura à mudança e motivação dos colaboradores. Eis alguns comentários dos participantes: "Totalmente enriquecedor, impulsionador de vida e carreira. Recomendo o curso a todos."; “Uma formação que é uma mais-valia tanto a nível profissional como pessoal.”.
 



Se pretende aceder às novidades das outras edições, clique nos links abaixo:

2.ª edição 3.ª edição

Contacte-nos

Marketing

Comunicação, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 651

Siga-nos