Novidades – 6.ª edição

Orçamento do Estado para 2019

Foi publicada a Lei n.º 71/2018, de 31 de dezembro, que aprova o Orçamento do Estado para 2019. A presente Lei entrou em vigor em 1 de janeiro de 2019.

A PwC preparou uma análise às principais medidas de índole fiscal - disponível em pwc.pt/orcamentoestado.

Mantenha-se a par!


PwC Padel Cup

A PwC realizou, pela primeira vez, o torneio PwC Padel Cup, destinado a colaboradores PwC e clientes. A atividade realizou-se nos dias 29 e 30 de setembro, no Nacional Padel, em Lisboa, e foi apadrinhado por Helena Medeiros, a 2ª melhor jogadora de Padel a nível nacional.


ALM considera PwC como líder em “Change Management and Communications”

A ALM (Vanguard of Communications and Change Management Consulting Providers)
avalia as empresas no que respeita à sua capacidade de criar impacto para os clientes, no âmbito da consultoria de Comunicação e Gestão da Mudança. A PwC sobressaiu pela abordagem, estrutura e modelo de prestação de serviços que oferece a este nível, sendo considerada como líder na prestação de serviços de Comunicação e Gestão da Mudança. Obter o melhor de cada pessoa, em circunstância de mudança, é crucial para garantir a uma vantagem competitiva sustentável, isto de acordo com o último relatório da ALM sobre Comunicação e Gestão da Mudança, o mesmo que considerou a PwC como líder neste âmbito.

Saiba mais


Prémios Excellens Oeconomia

No passado dia 6 de junho, a PwC e o Jornal de Negócios organizaram os “Prémios Excellens Oeconomia”, que distinguem a Empresa e a Personalidade do Ano. Este jantar, seguido de um momento musical protagonizado pelos Cais do Sodré Funk Connection, realizou-se no Salão Nobre do hotel Ritz Four Seasons.

Os Prémios Excellens Oeconomia são uma aposta da PwC e do Jornal de Negócios. Esta iniciativa visa distinguir aqueles que contribuem para o progresso económico de Portugal e tem vindo a fomentar as melhores práticas e a distinguir as empresas e personalidades do mundo empresarial e económico, que de forma sustentada, contribuem para o progresso do país.

Os premiados desta 6ª edição foram os seguintes:

  • Prémio Personalidade do Ano: Leonor Beleza
  • Prémio Empresa do Ano: TMG Automotive
  • Prémio Especial do Júri: Empresas Resilientes - Arda, JGuerra, Siro, Qta da Freiria, Toscca

Saiba mais


PwC nomeia dois novos partners

António Loureiro e Catarina Gonçalves são os dois novos partners da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde.

António Loureiro é licenciado em Contabilidade e Administração, Revisor Oficial de Contas e Certified Information Systems Auditor. Entrou para a PwC em 2001 e até 2013 integrou a divisão de Auditoria Financeira. Desde essa data é responsável pela área de Risk Assurance da PwC, que engloba diversos serviços que vão desde a auditoria informática ao nível de controlos gerais e aplicacionais, data analytics, auditorias de segurança informática, auditorias internas, entre outros.

Catarina Gonçalves, licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Porto), aceitou o desafio de se juntar ao departamento de Auditoria da PwC em 2001. Em 2004, transitou para o departamento fiscal para um novo desafio: fundar a primeira equipa fiscal dedicada a Mergers & Acquisitions, que integrou até 2011. Desde 2011 dedica-se em exclusivo a matérias de impostos diretos e tributação internacional, trabalhando em projetos multinacionais relacionados com a definição, reorganização e implementação de estruturas internacionais, assim como em projetos de assessoria fiscal a grupos nacionais, que vão desde o apoio nas operações diárias, à identificação de oportunidades, até à definição e reestruturação de estruturas societárias.


Global Annual Review 2018

O Global Annual Review 2018 - uma publicação atualizada anualmente e que contém informações sobre os resultados da PwC em diversas dimensões (receitas, pessoas, comunidade, etc.) já se encontra disponível. Esta publicação mostra claramente quem somos, onde estamos e o que pretendemos fazer no futuro.

Para o ano financeiro que terminou a junho de 2017, a PwC reportou como receita bruta um total global de $41.3 mil milhões, o que, considerando taxas de câmbio constantes, representa um aumento global das receitas na ordem dos 7%. Estes e outros resultados, nomeadamente acerca da estratégia futura da firma encontram-se agora disponíveis nesta publicação.


ITR reconhece profissionais PwC

O International Tax Review, uma publicação internacional especializada na área fiscal, distingue todos os anos vários profissionais da área fiscal. O ranking “Indirect Tax Leaders” é baseado na opinião de profissionais da área, provenientes de vários países.

Na lista de 2018, referente a Portugal, constam alguns especialistas da área fiscal da PwC: Susana Claro (Partner) , Susana Caetano (Director) e Hugo Salgueirinho Maia (Director). Ao longo do tempo, têm sido várias as referências e destaque dado pela ITR a profissionais da área fiscal da PwC.


PwC inaugura um centro global de cibersegurança em Israel

O Cybersecurity Centre of Excellence for critical infrastructure protection and Industrial Control Systems (ICS) & Operations Technology (OT) security, sediado em Israel – agora inaugurado pela PwC - destina-se a prestar apoio aos Governos e empresas industriais (multinacionais) de todo o mundo. Com uma equipa de profissionais extremamente experientes e com acesso direto a metodologias partilhadas pela rede PwC, este novo centro oferece aos clientes PwC uma perspetiva mais agregadora e completa sobre os diversos aspetos e desafios da cibersegurança.

 


Alumni PwC reunidos em Luanda

Os antigos colaboradores da PwC em Luanda são efetivamente especiais e, por este motivo, a PwC realizou um encontro anual, no passado dia 10 de maio, tendo dado a todos a oportunidade a todos de se reencontrarem, trocarem experiências e recordarem situações marcantes do legado PwC.

Este evento teve lugar no Complexo Hoteleiro da Endiama (CHE), em Luanda, e contou com mais de 80 pessoas. Esta iniciativa foi única, muito animada e contou com a presença da famosa cantora Aya, que proporcionou um excelente momento musical a todos os presentes.


Participação da PwC na "Conferência Liderança Feminina"

A 3.ª Grande Conferência Liderança Feminina decorreu no Grande Auditório do novo campus da Nova SBE, em Carcavelos, no passado dia 22 de novembro. Estiveram presentes cerca de 400 participantes, para escutar 16 líderes de empresas em Portugal sobre os desafios da liderança feminina, entre eles o orador Paulo Ribeiro, em representação da PwC.

A conferência com a missão de refletir sobre o potencial da liderança feminina, reuniu líderes de várias organizações, não só com o objetivo de debater os desafios da atualidade, mas também de refletir sobre soluções e estratégias para o futuro.  No decorrer da sua intervenção, Paulo Ribeiro disse ter “a convicção profunda que os temas da igualdade de género não se resolvem sem a participação ativa e empenhada dos homens. Temos que assegurar que existe igualdade de oportunidades nas nossas organizações e potenciar o talento feminino numa ótica de que poderá ser necessário enviesar um pouco as condições para que as oportunidades sejam, de facto, iguais.”; reforçando assim que a resolução dos desafios da atualidade não passa só pelo envolvimento das mulheres, mas também dos homens.

Esta é mais uma das iniciativas em que a PwC se envolve com a preocupação de demonstrar o seu empenho no desenvolvimento de oportunidades iguais para ambos os géneros, de forma a potenciar a liderança feminina, no futuro.

Abertura oficial do Recrutamento Anual da PwC

O recrutamento anual da PwC já se encontra aberto. Este é um aspeto crítico para a PwC pois as Pessoas estão, de facto, na génese de tudo o que fazemos. No site da PwC existe já uma página dedicada a este tema, com toda a informação sobre o mesmo.


Network internacional das práticas legais PwC reforça presença

As práticas legais da PwC têm vindo a reforçar a sua presença no mundo, contando já com 3.500 advogados e cobertura em 100 países. A esta data a PwC apresenta a maior rede de serviços jurídicos do mundo de um ponto de vista de cobertura geográfica.

Em Portugal, a network PwC conta com mais uma entidade independente. A CCR Legal é composta exclusivamente por advogados e pertence especificamente à network internacional das firmas PwC que prestam serviços jurídicos de acordo com a lei e normas regulatórias aplicáveis em cada uma dessas jurisdições.


PwC recebe cerca de 200 novos colaboradores

Foram cerca de 200 os colaboradores que integraram a PwC no passado dia 10 de setembro. A formação inicial da PwC é intensiva e permite que todos estes novos colaboradores possam ficar a par da cultura e objetivos da firma, mas também das ferramentas, metodologias e práticas que implementa.

É com muito orgulho que recebemos estas novas pessoas e as apoiamos no percurso profissional que agora iniciam, o qual por certo será recheado de sucessos e aprendizagens.

Sejam muito bem-vindos!


PwC audita “7 Maravilhas à Mesa”

O concurso “7 Maravilhas à Mesa” é a sétima eleição realizada em Portugal, promovendo os patrimónios que marcam a nossa identidade nacional. O processo segue o percurso de anos anteriores, com a votação de um painel de especialistas. Todo o processo tem o acompanhamento e supervisão de um Conselho Científico e a votação é auditada pela PwC, representada pelo Partner Jorge Costa.

Veja mais


Se pretende aceder às novidades das outras edições, clique nos links abaixo:

1ª edição    2ª edição    3ª edição

4ª edição    5ª edição

Contacte-nos

Marketing

Comunicação, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 651

Siga-nos